terça-feira, 24 de abril de 2007

Quantos chefes você tem?

Esse negócio de chefe é furada. O slogan deveria ser "você gosta de ter dores de cabeça constantes? você ama passar o dia brigando, reclamando ou cuidando da vida alheia? Então junte-se a nós, e venha ser CHEFE!"

Eu não sei quanto a vocês, mas hoje não sou chefe de ninguém, nem de mim mesma, e a minha qualidade de vida melhorou muito depois disso. Mas, só pra que a vida ganhe um pouco mais de emoção, nada poderia ser tão fácil assim, então, pra compensar a ausência de subordinados, acabei por ganhar de presente dois chefes! isso não é demais?

Sabe onde reside a problemática disso tudo? No EGO! exatamente aí. O ego nada mais é que um bichinho que existe dentro da gente e vai crescendo de tamanho à medida que vamos lhe dando o alimento correto. E que alimento seria esse? ah! podem ser vários, mas é fato que hoje em dia as coisas pioraram muito...e esses alimentos lembram o toddy, aquele que alimenta e dá gosto!

E eu pensei que já tinha visto tudo! mas que nada, sempre tem mais alguma coisa que deixa a gente absolutamente perplexa! as pessoas tem uma dificuldade incrivel em se relacionar de igual pra igual, é que nem quando na multidão um tenta se apoiar no outro pra ficar um pouquinho mais alto e ter uma visão melhor do que tá acontecendo. Sabe aquele lance de "informção é tudo! quem tem informação tem tudo!"? pois é, isso aí não é à toa não, e não seja bobinho de pensar que o "x" dessa frase está exatamente na informação, e sim em como esconder ela dos demais, em como jogar corretamente com elas, e em como distorcê-las ao ponto certo (mal passado ou bem passado?).

Hoje não se trabalha mais pras empresas, as pessoas trabalham pra si próprias, pra satisfazer as suas necessidades de respeito, admiração e orgulho. E assim a coisa fica cada dia mais difícil, porque a finalidade principal do trabalho se perdeu e sobraram somente os melindres pessoais, e aí você nunca sabe quando vai pisar no calo de alguém - pelo menos você sabe que isso vai acontecer em algum momento.

Então, livre-se disso assim que puder! o mais rápido possível, e até o limite do possível. Mas esteja preparado, porque os outros certamente te julgarão, uns porque vão pensar que você é um louco idiota e sem ambição, e outros só pelo prazer de julgar ou pela falta de coragem de fazer o mesmo que você.

E o dia acaba, um novo dia chega, novos emails aparecem na caixa de entrada, e toda essa reflexão vai pro fundo da gaveta, porque o f... do sujeito que trabalha com ou pra você acaba de mandar um email bem desaforado, e você não pode perder a chance de responder e colocar ele no lugar dele, afinal de contas, quem é ele pra questionar o seu trabalho??? e você se sente compelido a fazer algo a respeito...

E no final das contas eu te pergunto: quem é ele? quem é você? e a vida segue seu curso...

Um comentário:

Keka disse...

excelente!!!gostei muito desse texto, como voce escreve bem, num estilo alegre e extrovertido. adorei. beijos