sexta-feira, 6 de julho de 2007

Encontro das Garotas Superpoderosas!!! - prévia


Agora tá tudo certo! ou pelo menos parece que está...rss... porque nada é definitivo quando se trata desse trio, o trio parada dura, que muda de idéia mais rápido do que troca de roupa! (e isso em se tratando de mulheres é algo a se considerar!)

Como isso é uma prévia, vou contar os detalhes dos acertos (e desacertos) só na fase de "planejamento" do evento!

Tudo começou na semana passada, quando eu tava vindo pro trabalho, de manhã cedo. Meu marido sempre diz "aff! não sei como uma pessoa pode ser igual a você, pela manhã já está elétrica!". Pois é, e isso é um pouco difícil mesmo de entender, porque odeio acordar cedo, além de ter sérias dificuldades para cumprir corretamente o início do horário de trabalho...mas é que, uma vez acordada, estou pronta pro que der e vier! sem mal-humor, sem reclamações! se é pra começar o dia, que comece então!

Bem, mas voltando...eu levei o meu "ipodinho" com minhas musicas prediletas (já que o som do meu carro tem uma personalidade forte, e só funciona quando quer!) e como estava animadinha depois do meu café no posto, fui dirigindo e dançando (por favor não tentem fazer isso em casa!) e pensando na época em que andávamos sempre juntas, eu e as minhas amigas, aí uma lembrança vai puxando a outra e me lembrei dos tempos em que a gente fazia uns programas loucos, nos domingos ou sabados à tarde, e nos momentos em que simplesmente bastava estarmos juntas, que já era tudo de bom!

Aí pensei...claro! temos que nos encontrar novamente! já que duas de nós moram em Sampa e a outra em Salvador, temos que fazer um evento ao menos anual, como se fosse o aniversário da amizade!!! aí, cheguei no trabalho, com a ideia fervilhando na cabeça, escrevi um email bem legal pra elas e veio a resposta esperada: "vamos!", "claro! adorei a idéia!", "já devíamos ter feito isso há mais tempo!"...e assim foi. Eu sabia que elas iriam adorar, mas sabia também (afinal, são anos de convivência, não dias...) que os obstáculos e os poréns viriam logo em seguida...ahahaah

Pensamos nos dias 21 e 22 de julho! A principio todas concordaram, a data seria perfeita. Mas aí veio a primeira bronca. Uma de nós está passando por uns probleminhas de saúde, do tipo dia sim tô mal, no outro também. Então pensamos que talvez fosse prematuro comprar a passagem da que vem de Salvador, resolvemos esperar a proxima consulta médica pra ver se o prognóstico seria mais positivo.

Nesse meio tempo, tivemos uma conversa que foi bem legal, resolvemos nos apoiar mais, mesmo à distância e tendo vidas diferentes, resolvemos que estaríamos mais próximas umas das outras. Foi aí que as coisas começaram a entrar nos eixos. Curriculuns prum lado, terapias pro outro, msn a três na mesma janelinha, aquela confusão e....voltamos a falar na viagem! Vale ressaltar que isso tudo ocorreu mais ou menos num intervalo de uma semana!!! Dá de pau nas novelas da globo, não dá não???

Hoje, precisamente, decidimos em 5 minutos, sem pensar muito é claro, que ficaria marcado mesmo pro dia 19! Êbaaa!!! Yupiiii!!! A minha amiga já comprou a passagem pra Sampa, que é pra evitar que alguém mais mude de idéia...rss...mas não compramos a de volta ainda! Vixi, espero que isso não dê problema! ahaha! explico porque.

É mais ou menos assim: tratam-se de personalidades incrivelmente distintas, com pontos de interseção peculiares, os quais eu diria que são os pilares da nossa amizade. Sacou? Se ainda não, talvez ao longo dos meus textos você consiga pelo menos ter uma vaga idéia...rss...Tem uma que é a rainha do planejamento, se vacilar a vida dela tá descrita num projeto de 3.459 páginas, com um anexo com os custos altamente detalhados, sem falar na coluna de variação entre o orçado e o realizado, com explicações detalhadas para variações acima de 5%(o que é quase inaceitável, dado o alto grau de precisão dos seus planos!).

A outra parece mais tranquilinha, faz o estilo "eu não tô nem aí"...mas eu diria que a história não é bem assim...rss...mas enfim, é uma pessoa que adora viajar, topa umas aventuras menos planejadas, na verdade pelo seu histórico de vida eu poderia dizer que é uma pessoa quase avessa a planejamento! ahahahah

E a outra sou eu, a que está tentando contar essa história pra vocês...ãh? eu? como eu sou? ah, é mais dificil falar da gente mesmo, mas vamo lá: acho que sou um meio termo entre as duas, do tipo "louca controlada", sabe? ahahah...eu navego entre os dois mares, o do planejamento e o da ausência dele. Minha vida tá mais pra montanha russa (ou seria roleta russa???) e hoje não tenho destino nem tempo certo. Hoje estou aqui, amanhã estou alí, e depois de amanhã...ah! sei lá? e quem quer saber? aí perde a graça né?

Então esse é o grupo que irá se juntar novamente em breve, e ah! não sei se comentei...sem destino certo! isso não é emocionante? pra mim é, afinal, que eu me lembre, vai ser a primeira vez! claro que vamos pensar mais ou menos um ponto de destino, até pra saber se pegamos a estrada A, B ou C, mas fora isso, tudo são possibilidades.

Deixaremos nossos amores em casa (em casa! escutaram bem??? rss...) pra embarcar em um tipo de viagem no tempo, que passa pela nossa adolescência e vai parar na idade que estamos agora (espero que você, leitor, não esteja com aquela risadinha cínica no canto da boca, pensando..."ih! já devem estar lá pelos 40!!!).

Ah! e claro, como não podia deixar de ser, toda viagem, antes mesmo de começar, já tem uma trilha sonora à altura! Então aí vai! beijos meninas! estou contando os dias! bem, mas antes disso preciso voltar à realidade...rss... e continuar trabalhando no meu relatório ...ahahahah!