terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Camera Escondida

Ah se no meu carro houvesse uma câmera...ah se alguém pudesse assistir à cada manhã minha. Mesmo trajeto, mesmo destino, mas nunca os mesmo comportamentos.

Hoje até eu ri de mim mesmo. Acho interessante observar ( e comprovar) como cada dia é um novo dia, é uma nova chance de fazermos tudo de forma diferente. E comprovo isso, ainda que use como exemplo nesse texto o meu mundo limitado naquele momento - o espaço do meu carro.

Tem dias que eu venho, como se diz, "no piloto automático". Não quero pensar, não quero ouvir música, não quero tomar conhecimento do que se passa ao meu redor. Simplesmente não quero; mas quero chegar ao meu destino final, que nesses dias parece estar a 1000km de distância, e não os habituais 25km.

Mas tem dias....(ahahaha)....começo a rir só de lembrar. E também não sinto orgulho de mim mesma nessas horas, acredite, mas é que ainda assim não deixa de ser engraçado. Sabe quando a gente já sai de casa literalmente "atacado"? pois é, hoje foi um desses dias. Dá pra notar ainda antes de chegar na primeira parada - o posto de gasolina. Da minha casa pra lá são menos de 2km! É um tal de falar sozinha, resmungar, reclamar, criticar, julgar...ufa!!!! só até aí já sei que provavelmente sonhei com algo que me incomodou, ou que não dormi tão bem quanto eu gostaria, ou então que simplesmente é um presságio de um dia daqueles!

É o cara que não dá passagem pra outro, sou eu que critico e 5 segundos depois faço a mesma coisa! aí começo a me auto-criticar, e fico aborrecida comigo mesmo por ter ficado aborrecida com o outro cara e por ter feito a mesma bobagem. Aí tem o outro que não sabe o que quer, fica numa fila ameaçando pular pra outra, e eu tenho que ficar esperando a belezura se decidir pra que eu possa seguir meu caminho (é mole?!).

Pista da esquerda então...!! essa ninguém sabe pra que serve. Dar passagem é normalmente considerado um ato de fraqueza e só mostra que ou o seu carro não é tão potente quanto o da pessoa que quer te ultrapassar ou você não é tão bom motorista assim! ou seja, uma ofensa! e o orgullho? fica aonde?

Os "marrozinhos" são um capítulo à parte. Eles estão por todos os lados! mas só de 7-10 e das 17-20, claro. A função deles não é organizar, é multar. Simples assim. Você pode fazer a maior confusão no transito, barbaridades e barbeiragens! não tem problema: se não é o dia do seu rodízio ou não se encaixa nos horários antes mencionados, tá tranquilo, não pega nada.

Os motoqueiros por sua vez são donos daquele espaço (inexistente) entre as duas filas de carros alinhadas (ahahah) à esquerda. Se você quiser trocar de faixa não pode, atrapalha o fluxo deles e eles não querem frear. Então, uma vez escolhida a faixa que você quer ficar, tem que ficar lá pra sempre!

Pois é amigos, agora me diz se não tenho razão em falar sozinha durante meus longos 30 minutos no percurso de casa pro trabalho? Dá pra ver tanta coisa acontecendo, que nem daria pra listar todas aqui. Mas sempre que posso me lembro de Poliana, e penso "que bom que não sou eu que estou dirigindo aquele caminhão e que tem que ficar naquela interminável fila por horas!" ou então "pelo menos eu tenho um meio de transporte que me leva pra onde preciso ir, e o resto é bobagem", ou ainda "a vida é bela, maravilhosa! e isso aqui são só 30 min! então liga o som e pé na tábua!!!".

2 comentários:

Anônimo disse...

O bom mesmo que não precisar de carro.
Te gosto
k.

Keka disse...

vixe, que confusão!!!!! essa mulher é azuada mesmo!!! ah ah ah dei muitas risadas ao ler isto, voce é uma pândega, cé !!! beijos