sábado, 19 de junho de 2010

Papinhas

Há +/- 1 semana a pediatra liberou as papinhas salgadas pra Joca. Mamãe muito feliz, porém aterrorizada com o fato de não ter a menor idéia de como prepará-las! Enfim, iria recorrer ao berçário para as papinhas durante a semana e a Rose (a moça que muito gentilmente trabalha na minha casa 2x por semana) para as papinhs do fim de semana.

A principio achei que seria uma boa idéia pedir a Rose pra deixar as papinhas do sábado e do domingo semi-prontas. Legumes temperados e cozidos (refogados até, sei lá eu!) faltando somente amassar e esquentar. A primeira vez que tentamos deu certo. Joca comeu direitinho. Porém já não gostou da segunda combinação e talvez o fato de já estar há um dia na geladeira não ajudava muito a manter o gosto original. Além disso, dessa forma eu não acompanhava o detalhe do preparo, nem provava pra saber como estava.

Então resolvi, no final de semana, arriscar eu mesma prepará-la! Pedi, claro, dicas a Rose de como fazer. Ela me falou sobre a cebola, o alho, o sal, a ordem das coisas no preparo para dar um gostinho mais saboroso...então me aventurei, pensei na combinação que iria fazer, comprei as verduras e legumes e me pus a trabalhar. Com muito amor e carinho preparei tudo, fui provando, até o momento que achei que ficou bacana. Usei meu novo mixer (ah! esqueci de comentar que foi uma compra sensacional, sem falar tão necessária! e eu nem sabia!) bati tudo, a consistência ficou ótima e....

Joaquim amou! pelo menos eu acho que sim...rss...comeu tudinho tudinho! com cara de quem tava gostando mesmo, sem caretas, sem mãnhas, sem pit-stop! Yupi!!!! Mamãe orgulhosa e feliz! Bebê devidamente alimentado! Então...amanhã tem mais papinha da mamãe!!!

Nenhum comentário: