quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Capricorniana, Pisciana ou uma mistura completamente louca dos dois?

Sou, e sempre fui, uma típica capricorniana. Mas, de uns tempos pra cá tenho percebido que venho agindo às vezes de forma diferente, em algumas situações sendo mais tolerante do que eu costumava ser, permitindo que, de tempos em tempos, as coisas saiam do meu controle total e absoluto e que até tenho tido interesse por coisas que eu não tinha antes.

Numa das minhas "andanças" na internet descubro, de repente, que meu ascendente não é Aquário, como eu pensei ser por tanto tempo...mas sim, Peixes! Essa descoberta me deixou bastante confusa. Não que eu seja daquele tipo de pessoa que não sai de casa se não consultar o horóscopo do dia, mas sim, me interesso bastante pelo tema, e realmente acredito que cada um tem o signo que tem que ter (abro um parêntese aqui pra dizer o seguinte, que não é porque as pessoas tem o mesmo signo que elas serão iguais, isso é óbvio que não. Mas as pessoas do mesmo signo possuem características interiores muito semelhantes, a depender de seu ascendente e fase da vida, e a cada um são dadas missões e habilidades diferentes para resolvê-las, e é aí que residem as conexões). E já que sempre me vi como uma capricorniana típica e, recentemente soube que o ascendente é o signo que "assume o controle" por volta dos 30 anos, fiquei doida! E logo me perguntei, então "o que sou eu?".

E lá fui eu pesquisar um pouco sobre esse signo, que para mim sempre me pareceu muito distante da minha "realidade". E não é que, aos poucos, as coisas foram se revelando mais interessantes do que eu pensava?

O Pisciano está bastante ligado à espiritualidade, à abertura da sensibilidade, a tranquilidade, a criatividade e afetividade. E se mostra com características bastante diferentes, e eu diria que até opostas ao Capricorniano.

Enquanto Capricórnio é Terra, Peixes é Água;

Enquanto Capricórnio é o cúmulo da praticidade, Peixes tende à filosofia, ao que não é material;

Enquanto Capricórnio é único, em termos de objetivos e sensatez absoluta, Peixes pertence, em parte, ao mundo da imaginação, das percepções, da criatividade e da espiritualidade.;

Enquanto ao Capricorniano somente interessa, e existe, o mundo real, o Pisciano é dominado pela dualidade, e transita entre os dois mundos, e tanto necessita do mundo real quanto do espiritual para se manter equilibrado;

Enquanto Capricórnio se mantém com os pés fincados na terra, Peixes transita entre a terra e o Céu, sem no entanto poder permanecer por muito tempo em cada um. Ele busca a inspiração no Céu e retorna a Terra. Se fica só na Terra, sente falta do Céu, seu lugar de inspiração. Mas se fica só no Céu, nada pode fazer na Terra;

Enquanto Capricórnio é rígido, Peixes é perfeitamente adptável;

Enquanto Capricórnio não se altera e se mantém firme e até inflexível diante das circunstâncias, Peixes tende a absorver as correntes de todos os ambientes em que fica. Como um camaleão, ele sempre está como o ambiente está. Ele tem dificuldade em separar o seu 'eu' do ambiente.

E por fim...

Peixes é o último signo do zodíaco e o mais misterioso. Seu mundo é amplo, sutil e complexo. A missão de todo pisciano é evoluir. Talvez seja a missão mais difícil de todo o zodíaco. Peixes é o signo que precisa crer que há um Céu (pois ele mesmo o pressente), mas aplicar seus conhecimentos na Terra. Ele é a ponte entre os dois mundos e o desenvolvimento de sua personalidade passará por tarefas difíceis, como estar unido ao mundo e ao mesmo tempo ter sua personalidade e fazer algo pelas pessoas, sem no entanto 'sacrificar' algo dentro de si, ter empatia mas não deixar-se influenciar por ela. São muitas tarefas e cada pisciano terá sua própria maneira de resolvê-las ao longo de sua vida.

É, a jornada tende a ser cada vez mais interessante...

Um comentário:

Keka disse...

Cé, interessante tudo isto!!!e eu como bom pisciano, adorei saber que sou assim, já sabendo que sou...eheheh!!!Que mistério!!uuuuhhhhuuuu!!!!beijos keka