sexta-feira, 27 de abril de 2007

sub-Títulos

Você já parou pra prestar um pouco de atenção no comportamento das pessoas? Se não fez isso ainda, sugiro que faça. Assim verá o quão absurdo e ridículo se tornou o nosso pobre mundo, perdido entre nacionalidades que se pressupõem superiores e títulos distribuídos conforme o valor dos lances como se estivéssemos num leilão.

E lá estava eu, na sala de embarque. Aí a mocinha da Cia aérea decidiu que era hora de embarcarmos. Hum...eu disse embarcarmos? Muita calma...não é bem assim não que a coisa funciona. Todos vão viajar no mesmo avião mas...! a ordem de embarque faz toda a diferença! E então ela começou: "Please, I would like to invite passengers business first ONLY to come on board". Ops! esqueci de avisar uma coisa: nós estávamos no Brasil!!! E a mocinha deliberadamente concluiu que somente passageiros estrangeiros viajam de classe "business first"! Obviamente eu esperei que a coitada tivesse feito alguma confusão, sabe como são essas coisas, viajam tanto que às vezes nem se lembram onde estão...mas não, não se dando por satisfeita lá foi ela novamente "Now I would like to invite passengers elite ONLY to come on board". Eu pensei comigo: "que essa mocinha pensa que tá fazendo? onde ela pensa que está?".
Mas já era tarde demais, todos os passageiros já estavam embarcando, cada um devidamente trajado do orgulho de ser business first ou elite.

Depois de passada toda essa coisa dos (sub)títulos, quando todos já estavam a bordo, o avião decolou. E aí me dei conta que todos estão respirando o mesmo ar, sujeitos ao mesmo risco, ansiosos por chegar ao mesmo destino.

E essa é somente uma das muitas viagens que faremos na vida. Ah! e não esqueça, infelizmente, na última viagem não tem jeito, tem que ir sozinho mesmo e não dá pra pagar pelo melhor lugar, pela melhor comida, pra entrar primeiro ou por último, ou pra ser chamado de "business first"... I'm sorry to desappoint you...mas o destino é desconhecido e incerto. E boa viagem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vou de cat class...
beijo!
kezo