quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Diários de Uma Viajante - Supermercado

Alguém poderia pensar: quão dificil pode ser uma ida ao supermercado? afinal supermercado é tudo igual em qualquer parte do mundo, os produtos estão lá à nossa disposição, basta ter um pouco de paciência pra encontrar os produtos que se quer.

Ah é? pois então eu vou contar um historinha pra vcs...

Eu cheguei já faz uma semana e desde então estou na luta com o quesito "comida". Assim que vi o lugar que eu ficaria, dei uma olhada na internet pra saber onde poderia encontrar um supermercado, já que o hotel que estou é tipo um mini apartamento, tem cozinha - fogão, geladeira, microondas, ou seja, tudo que é preciso pra sair do roteiro "jantar fora" todos os dias, e partir pra uma comida caseira, mais simples, leve e saudável.

Na internet não encontrei nenhuma indicação de supermercado perto. Então resolvi perguntar a uma das meninas que trabalham comigo. Ela disse que a principio não sabia, porque não conhecia muito bem a região onde estou. Sendo assim, já que estava de carro, resolvi dar uma volta nos arredores pra tentar descobrir. Eu já tinha ouvido falar das tais "grocery stores", que são tipo os "mercadinhos" que temos no Brasil, mas achei que, como por aí, esses seriam mais caros aqui e que seria melhor ir mesmo ao supermercado.

Andei duas quadras e vi uma loja conhecida, que já tinha visto da vez anterior que estive por aqui. Resolvi entrar. Uma mega loja, tipo supermercado mesmo. Próximo à entrada vi roupas e várias coisas que fizeram lembrar o supermercado que vou sempre em sampa. Fui em frente, vi biscoitos, cereais, os mais variados tipos de salgadinho, pão, comida pré-pronta pra microondas - leia-se macarrão, sucos...enfim o básico. Vi também alguns poucos congelados, mais uma vez só coisas de microondas e sorvete. Aí, pra minha surpresa, comecei a ver pneus, acessórios pra carro e....acabou a sessão de comida! Isso era tudo que havia lá! Fiquei frustrada, nada de comida boa. Então pensei, "não devo ter vindo ao lugar certo, isso não deve ser um supermercado". Comprei umas poucas bobagens, água, e fui pro hotel.

Minha segunda tentativa foi tentar achar as tais das "grocery stores". Parei numa loja, tipo aquelas de conveniência, na tentativa de que fosse o tal "minimercado". Saí mais uma vez frustrada, e dessa vez só consegui comprar uma lata de atum e um pacote de m&m's (chocolate).

A terceira tentativa foi quando essa mesma amiga do trabalho veio me trazer um dia no hotel e fomos andando de carro pelas redondezas procurando um supermercado. Ela mesmo ficou chocada por não ter visto nenhum e se perguntou "onde será que as pessoas que moram aqui fazem suas compras? que absurdo!". Mas enfim, mais uma vez nada.

Um belo dia eu tava indo no shopping, e quando passei vi ao longe o logotipo do Wal-Mart. Como já tinha passado da entrada não dava pra voltar, mas fiquei super feliz e logo pensei: "na primeira oportunidade que tiver venho aqui fazer umas comprinhas...enfim salva!". Afinal de contas, o wal-mart é onde faço supermercado em sampa, então tive a certeza que encontraria tudo lá.

Hoje finalmente apareceu uma oportunidade de ir ao dito cujo (wal-mart). Entrei, passei a parte das roupas e "quinquilharias", e fui pra seção de comida, que começava novamente pelos biscoitos. Fui passando, vi as tais comidas "pré-prontas", sucos variados, enlatadas mil e caixinhas de comida (arroz, sopa, etc) pra tudo quanto era lado. Os salgadinhos e cereais vieram logo em seguida, e pra minha surpresa, mais uma vez, isso era tudo que havia. Dessa vez resolvi pegar o tal macarrão pré-pronto só pra não ter que comer sanduiche de novo. Peguei água, suco, uma caixinha de sopa, e só. Frustrada mais uma vez resolvi procurar os congelados. Pelo menos esses poderiam salvar, ou pelo menos a seção de iogurtes, margarinas, patês e afins. Rodei o troço do lugar inteiro, parecia uma maluca andando em circulos, e nada de avistar daquelas geladeirinhas. Aí revolvi perguntar pra senhora do caixa onde estavam as benditas. E...claro! Elas não existiam! não há comida fria ou congelada nesse supermercado, ou nada que se coloque na geladeira, nem um queijinho, peito de peru, nadica de nada.

Agora novamente eu pergunto: quão dificil pode ser uma ida ao supermercado?