terça-feira, 24 de julho de 2007

Encontro das Garotas Superpoderosas - Resumo

Se é que se pode resumir em palavras um evento como esse, vou falar um pouco desse encontro interessantíssimo!

A Su me avisa um dia antes de viajar que vamos ter que ir no meu carro. E eu que falei tanto! "se formos no meu carro me avisa porque eu tenho que fazer a revisão." Lá vou eu correndo achar um mecânico, em plena sexta-feira! Não preciso dizer que a conta foi astronomica! Mas, finanças à parte, resolvi passar com Gel na casa de meu primo pra dar um "oi". Tudo lindo e maravilhoso, chegamos lá e eu achei que devia mostrar pra ela a vista lá de cima (17o andar), e eis que na hora de abrir a varanda prendi meu dedo entre as duas portas. Arrancou um pedacinho, sangrou pra caramba, mas "tome-lhe" gelo e bola pra frente!

Saímos daqui na sexta-feira, e, como não podia deixar de ser, já atrasadas!!! isso porque na hora que estávamos de saída lembramos que não havíamos anotado o endereço da pousada (ahahah!) e que não tínhamos nem impresso um mapinha sequer pra saber como chegar até lá - básico! Aí paramos, abrimos o computador novamente, conectamos na internet, imprimimos tudo, pegamos a "Torradeira II" e saímos! (torradeira é como carinhosamente chamamos os rádios, cd players ou qualquer coisa que toque música...rsss)

Paramos no posto, colocamos gasolina, compramos um monte de porcarias pra comer, tomamos um cafezinho, compramos pilha pra torradeira e quando me dei conta já eram 5:15hs! resultado: multa de rodízio à vista! e a lei de murphy é implacável, se houve 1% de chance de ela ser aplicável, não duvide, será! Segundo gel eu fui multada. Espero que ela esteja errada!!! O trânsito estava de enlouquecer! marginal tietê, a essa hora numa sexta-feira, só não tá engarrafada se jogarem uma bomba alí, isso porque se for só ameaça de bomba não vale, vai tá engarrafada do mesmo jeito, o povo prefere pagar pra ver e correr o risco, apostando que os demais ficarão com medo e que existe um mínimo de chance do trânsito estar livre! ahahaha

Stress de trânsito e motoqueiros à parte, correu tudo bem na viagem. Chegamos ao nosso destino já era noite. Depois de 1 milhão de curvas, gel já tava enjoada...rss...mas chegamos à pousada. O lugar é uma gracinha, a pousada bem confortável e um frio de lascar! Saímos pra comer um foundue (não sei se é assim que escreve..rss..), ouvir música boa e tomar um vinhozinho pra esquentar.

No outro dia, pé na estrada novamente, fomos pra cidade vizinha conhecer as belezas naturais do lugar. 19 + 25km subindo e subindo, curvas e mais curvas, gel já tava enjoada de novo (tadinha), parte da estrada de asfalto, parte de terra, parecia um rally! A gente só via eco sport, ranger, land rover passando, e a gente lá com um carrinho de passeio, passando por toda aquela buraqueira e estrada de terra, subidas e descidas, morrendo de medo de ir barranco abaixo! E lá se vai 20% do dinheiro gasto no mecânico...rsss

Enfim chegamos, e valeu a pena! o lugar é muito muito lindo! parece uma pintura de cinema. Eu de bota (claro! a gente não desce do salto de jeito nenhum!) morrendo de medo daquela altura toda! mas as minhas amigas me incentivaram, e lá fui eu subindo mais um pouquinho nas pedras. Tiramos vááárias fotos, claro. E aproveitamos para apreciar a natureza em toda sua infinita beleza, e a mansidão de um lugar como aquele.

Hora de ir embora, lá vamos nós de novo montanha abaixo, mais curvas, e gel, que já tinha melhorado um pouco, tornou a ficar enjoada (tadinha mesmo!). Fomos pro centro da cidade. Parecia um formigueiro! enfim conseguimos sentar pra almoçar, lá pelas 4 da tarde. Depois, passeamos um pouco mais e resolvemos voltar pra pousada.

A volta foi cômica, torradeira no volume máximo, mais 1 milhão de curvas montanha abaixo, câmera ligada e muita cantoria e risadas! Chegamos na outras cidade e fomos comer (de novo!). Mais vinho, comida, fotos, risadas, histórias de 1900 e bolinha e algumas mais atuais...rss...e voltamos pra dormir.

No dia seguinte, arrumamos as coisas, tomamos café, fechamos a conta e lá fomos nós de novo rumo a novos pontos de beleza naturais exuberantes. Pausa pra uma sessão muito louca de fotos: uma plantando bananeira, outras pulando só pra ver o efeito que dava, outras penduradas nas esculturas...ou seja, voltamos a ser crianças por algumas horas! Aí entramos no carro de novo pra ir tomar um café e...ops!!! %¨&%$$#! droga! não vi a lombada! gel foi com a cabeça no teto do carro, e olha o galo!!!! gigante! tadinha, além de enjoada agora tava tonta também e meio desorientada! (desculpa amiga, mas agora contando isso parece até engraçado..rss..) Tomamos o café mais caro de que se tem noticia até hoje - R$ 4,00!!!! e minúsculo! pra ainda ter que ver o segurança rindo do galo na cabeça de gel, e quase deixando ela ser mordida por um cachorrinho lindo que parecia estar abandonado. Pode?

E lá vamos nós montanha abaixo novamente, passeio de teleférico, almocinho rápido - rápido? eu disse rápido? que nada! mais de 1 hora pra conseguir comprar um pastel!!! - e pé-na estrada. Mas não antes de gel apertar o dedo na porta do carro! Que dia hein amiga! ainda bem que dessa vez foi de leve...rss... Depois de algumas horas voltamos pra cidade, chegamos no meu prédio, e Su, pra variar tinha que fazer "pipi" correndo! eu disse: "vai lá no play-ground e depois volta pra pegar as coisas aqui", e ela disse "mas esse elevador não chega!", e eu disse:"vai pela escada, é mais rápido", e ela disse "não dá! aproveita, o elevador chegou, vou na sua casa, joga logo a chave aí!!!". E numa fração de segundo, que geralmente não damos a atenção merecida, eu pensei: "porque será que eu acho que essa idéia não vai dar certo?", e foi então que, pela urgência da moça, resolvi atender a seu pedido...shit!!! lá vai a chave para o foço do elevador!!! e aí, nada de banheiro e nada de casa!!! Tivemos que esperar por quase 2 horas a chegada do meu maridinho pra poder entrar em casa...rss...

Bem..resumindo é isso. Claro que não dá pra falar todos os detalhes, as conversas, as risadas e as brincadeiras, mas já deu pelo menos pra dar um idéia, ne? Agora vamos esperar o encontro II, porque, claro!, esse é só o começo de uma série! inté! Saudades de vocês meninas!