sexta-feira, 19 de outubro de 2007

....

Você vê o céu?
e o que você vê?
eu vejo cinza
a neblina que cobre a cidade
como o véu que se coloca a nossa frente
pra quem não possamos ver mais adiante

Eu vejo o cinza
vejo a melancolia que reflete o pensamento da cidade
vejo a calma revestida de transito frenético
e a luta para se chegar a algum lugar

Eu vejo a janela
antes de ver o céu
como a borda de um quadro
que emoldura o que hoje chamo de minha cidade
minha casa

E onde é minha casa?
em mim
e quem colocou essas grades aqui
que me impedem de dar o próximo passo...

Hoje é sexta-feira

Hoje é sexta-feira, dia de festa, de dançar, de ficar feliz, de soltar os bichos!

E porque me olham como um ET quando decido fazer a minha própria festa??? Boa pergunta, mas infelizmente, sem uma boa resposta. Mas assim é a vida, certo? nem sempre temos respostas para as nossas perguntas, ou então nem sempre elas são boas o suficiente pra nos contetarmos...

Mas voltando às sextas-feiras...pois é. Minhas "sextas" tem um gaap, causado por uma imposição municipal. Peraí que eu explico. É dia de rodízio!!! e quem vive na cidade de São Paulo entende perfeitamente o que estou dizendo. É aquele dia em que a sua liberdade é relativamente talhada por uma questão de excesso de carros na rua! eita povinho estranho esse viu?

Áí, eu chego em casa as 5pm (pelo menos em teoria, quando não me atraso e acabo furando o rodizio), só que nem todos (na verdade ninguem!) está no mesmo ritmo que eu - como diria Silvio Santos: "ritmoooo, é ritmo de festaaaaa!". Então me sinto assim, uma estranha no ninho, todos os meus amigos estão trabalhando ou estão presos no trânsito! isso é muito solitário!

E eu fico aqui, como se tivesse um bicho preso dentro de mim, que quer sair mas não pode! e ninguém me entende...rss...a velha frase não é? eu sei, mas é a pura verdade!

Por isso, e só por isso, estou aqui, escrevendo no meu blog, como uma prisioneira, de mim, da cidade, refén de regras e da apatia das pessoas. Será que ninguém me entende? onde está a sua liberdade? a minha...bom, vou procurar....